quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Miudas{ Periodo

Hoje vou falar-vos de coisas serias, o periodo também conhecido com mesntruação.
 Todas nos, raparigas passamos por isto, e não a que ter vergonha ou sentir-se estranha isso é das coisas mais normais no mundo. Antes de começarmos a ser "Mulheres" fazemos perguntas a nos mesmas como, quando eu tiver o periodo vou ter que andar com pensos, como vou usar o tampão, e muitas vezes temos vergonha de falar com a mãe, pai, irmã, avó, prima, tia... sobre isso, mas o melhor e dizer a pessoa em quem mais confiamos e que nos possa ajudar por também ja passou pelo mesmo. Eu vou responder a algumas dessas perguntas que nos fazemos antes ou ate quando temos o periodo:
Pergunta: Ja tenho o periodo e as minhas amigas, e agora?
Resposta: É normal e se elas ainda não têm, ha de chegar o dia que o vão ter e nesse dia tu vais poder ajuda-la porque tambem passas-te pelo mesmo.

Pergunta: Tive o periodo na escola e não estava pervenida o que fazer?
Resposta: Se tiveres alguma amiga por perto que ja seja menstruada, pede-lhe que te empreste um penso, ou entao pede as funcionarias da escola elas vao ajudar.

Pergunta: Todas as minhas amigas tem o periodo, e eu não...
Resposta: Não ha problema um dia vais ter e nesse dia elas vão ajudar-te.

Pergunta: Nao vou poder ir á praia se tiver como periodo?
Resposta:Claro que podes, mas vais ter que usar um tampão para isso é melhor pedires a alguem que te ensine como usa-lo, mas se nao o quiseres usar e perferires o penso, poderas ir a prai mas nao á agua.

Isto sao so algumas das muitas questões, se tiveres duvidas podes contar comigo eu ja passei por isto não exites envia-me um email se percisares :coisasdemiudas@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário